Quatro dicas de saúde para seu pet

Quem já teve um cachorro ou gato deseja apenas uma coisa – que ele ou ela tenha uma vida saudável e longa. Aqui estão Quatro dicas de saúde para seu pet!

Quatro dicas de saúde - cuidando do pet

Quatro dicas de saúde – cuidando do pet

1. Uma boa dieta

Os animais de estimação alimentados com uma dieta de alta qualidade têm um cabelo brilhante, uma pele saudável e olhos brilhantes. Uma boa dieta pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico do seu animal de estimação, ajudar a manter a saúde intestinal, ajudar a aumentar sua acuidade mental, ajudar a manter as articulações e os músculos saudáveis e muito mais.

2. Cuidado com obesidade

Os animais de estimação com excesso de peso correm o risco de uma série de problemas de saúde. A obesidade é a doença nutricional número um observada nos animais de estimação atualmente e os estudos demonstraram que o excesso de peso ou a obesidade podem encurtar o período de vida de um cachorro ou gato até dois anos. Por quê? O excesso de peso ou a obesidade colocam seu animal de estimação em risco de doenças das articulações, doenças cardíacas e diabetes, entre outras coisas.
Fique de olho e siga essas Quatro dicas de saúde para seu pet.

3. Leve seu animal de estimação ao veterinário regularmente

Todos os animais de estimação, incluindo cães e gatos, requerem cuidados veterinários regulares. No entanto, os cuidados veterinários vão muito além das vacinas de rotina, mesmo que sejam importantes. Um exame de rotina pelo seu veterinário pode descobrir problemas de saúde dos quais você não tem conhecimento. Em muitos casos, um diagnóstico precoce melhora as chances de tratamento bem-sucedido. O diagnóstico precoce também é provável que seja menos dispendioso para você do que esperar até que a doença do seu animal se tenha tornado avançada e grave antes de tentar o tratamento.

4. Mantenha a boca de seu pet limpa

Um problema comum entre cães e gatos, doenças dentárias e problemas de saúde bucal pode causar dor no seu animal de estimação, tornando difícil para ele ou ela comer. Se não for tratado, os problemas de saúde bucal podem até levar a doenças cardíacas e renais. Além dos exames odontológicos regulares, o meio mais eficaz de cuidar da boca do seu animal em casa é escovar os dentes em casa. Se o seu animal de estimação não é um grande fã de escovas de dentes, existem outras alternativas, incluindo dietas, guloseimas e brinquedos dentários. Pergunte ao seu veterinário algumas recomendações.
Espero que tenha gostado das Quatro dicas de saúde para seu pet.