Alergias para cães

O seu cão tem uma coceira que simplesmente não pode arranhar? Explore as causas comuns de alergias em cães e as opções para o gerenciamento de reações.

Uma das razões mais comuns para que os cães sejam levados ao seu veterinário é para coceira. Em muitos desses casos, o culpado é uma reação alérgica. Na verdade, pensa-se que um em cada cinco cães sofre de alergias que podem tornar sua vida miserável.

Não é agradável quando você está aconchegado ao lado de seu cachorro e ele constantemente mordendo e coçando a pele dele. Também não é divertido para ele. As alergias não só tornam a pele do seu cão vermelha e comichão, mas o trauma de seu arranhão pode levar a infecções secundárias.

Alergias para cães - cuidando do pet

Alergias para cães – cuidando do pet

Alergias comuns em cães

A alergia mais comum que ocorre em seu cão de estimação é a alergia à pulga. Não é preciso muitas pulgas para causar prurido grave. Se o seu cão morder a pele e os cabelos o suficiente, ele o fará sangrar e também usará os incisivos.

Atopia é uma alergia a poeiras e pólens inalados, um pouco como a febre do feno nas pessoas. Os cães podem espirrar e ter olhos escorridos, mas, mais tipicamente, têm pele e orelhas com coceira e lambe seus pés constantemente. Esta condição geralmente é sazonal, mas, ao longo do tempo, eventualmente tornará o seu cão coçando durante todo o ano.

Alergia alimentar pode ser difícil de diagnosticar. Muitas pessoas sentem que seu cão não poderia ter uma alergia alimentar porque não havia mudanças em sua dieta; Ele tem comido a mesma comida há anos. Estas são exatamente as circunstâncias em que a alergia alimentar ocorre. Para verificar se o seu cão está reagindo a algo que você está colocando na sua tigela, você precisa alimentá-lo o que ele não teve antes de 8 a 12 semanas. Esta pode ser uma dieta caseira ou uma receita de alimentos hipoalergênicos.
Continue conferindo as possíveis Alergias para cães.

Alcançando um diagnóstico sobre alergias caninas

O seu veterinário irá suspeitar que o seu cão tem uma alergia com base em seus sintomas e descartar qualquer outra causa de coceira, como ácaros ou infecção. Alimentos alérgicos com frequência têm coceira ouvidos e pés, enquanto cães atópicos também podem apresentar sinais de conjuntivite e espirros. Os sofredores de alergias à pulga têm uma distribuição bastante típica da inflamação da pele; Você verá perda de cabelo e trauma na parte inferior das costas, as pernas traseiras e a cauda.

 

Gerenciando reações alérgicas em cães

Não há necessidade de seu cão sofrer de pele com coceira devido a alergias. Há várias coisas que você pode fazer para fazê-lo confortável.

Medicamentos, como corticosteróides e anti-histamínicos, reduzirão a coceira e a inflamação na pele. Estes podem ter efeitos colaterais, então você precisa avaliar os benefícios e os riscos.

Os antibióticos podem ser necessários se ele arranhou sua pele tanto que ficou infectado.

Os suplementos de ácidos graxos, como o óleo de peixe, podem ter um efeito anti inflamatório natural e melhorar a saúde da pele.

Atopica é uma droga mais recente que é usada para gerenciar atopia em cães. Pode levar alguns meses até ver uma resposta, então você pode precisar usar outros tratamentos até então. Tem menos efeitos colaterais do que outras drogas.

Os shampoos e condicionadores à base de aveia podem aliviar a coceira e deixar a pele e o casaco do seu cão limpos e macios.

As injeções de dessensibilização podem ser desenvolvidas após identificar exatamente o que seu cão é sensível. Estas injeções são administradas regularmente para que seu corpo possa aprender a tolerar o alérgeno.

Se possível, mantenha seu cão longe da substância ao qual ele é alérgico. Isso significa que você precisa usar um bom controle de pulga, ou alimentá-lo com uma comida hipoalergênica.

Infelizmente, as chances de a alergia do seu cão estar completamente curada são muito baixas, mas há muito que você pode fazer para aliviar a coceira e para detê-lo a coçar. Com a ajuda do seu veterinário, você pode elaborar um protocolo de tratamento que controle sua reação alérgica e mantém seus sintomas sob controle.
Vá ao veterinário e não deixe essas alergias afetar seu animal de estimação!