5 dicas para a introdução ao treinamento do seu cão

Todos amamos aquele cão perfeito que é atento, mas capaz de ser independente e calmo quando necessário. Assim como nós, os cães vêm com suas próprias personalidades, pontos fortes e fracos.

5 dicas para a introdução ao treinamento do seu cão

5 dicas para a introdução ao treinamento do seu cão

 

1- Como os cachorros aprendem

Como nós, os cães aprendem por tentativa e erro e o que funciona para obter o que eles querem. Muitos maus hábitos são simplesmente aprendidos porque seu cão fez alguma coisa, funcionou e eles continuaram fazendo isso. Simples de verdade. Isso significa que muitos comportamentos são acidentais e, uma vez que os maus hábitos começam, eles podem ser realmente difíceis de mudar. Muitos comportamentos de cachorrinho, como saltar, latir, mastigar e beliscar podem persistir. É improvável que seu cachorro simplesmente cresça fora deles a menos que você faça um esforço no início para ensinar-lhes maneiras mais apropriadas de chamar a atenção.

2- Atitude é tudo

Mantenha seu treinamento divertido, positivo, baseado em recompensas e treine em sessões curtas de 5 minutos em vários locais. Evite treinar quando você ou seu cachorro estão cansados e mal-humorados. Paciência e consistência são fundamentais. Seu cão vai sentir se você está com raiva e frustração, então não se treine se você estiver se sentindo estressado ou apressado. Todos na família precisam ter os mesmos padrões de comportamento e reforçar os mesmos padrões e regras. Qualquer coisa é realmente muito confusa para o seu cão.

3- Treinar em toda parte

Seu cão está aprendendo com você se você está conscientemente treinando ou não. Em vez de deixá-lo aprender por acidente, use cada interação como uma oportunidade de treinamento. Equipar-se com esses deleites e levá-los para fora com você para que você possa treinar no parque, em casa, na clínica veterinária, absolutamente em todos os lugares que você vai junto. Peça ao seu cão que se sente antes de qualquer deleite ou palhaço. Pedir esse comportamento consistente dá ao seu cão algo para fazer isso de forma confiável recebe uma recompensa.

4- Incentivar é bom, ignore o mau

Muitos cães de comportamento repetem simplesmente chamar nossa atenção. Essa casca aguda, saltar, cutucar-se ou arranhar a porta são todas propostas para fazer você olhar para ele. Se você evitar responder a qualquer um desses comportamentos e apenas olhar para o seu cão assim que ele parar, em breve ele aprenderá maneiras melhores de se comportar. Tente pegar o seu cão quando ele está descansando silenciosamente, jogando de forma independente e quando está calmo. Recompense esses comportamentos com sua atenção. Ignore-o quando ele está pulando, virando as costas para ele.

5- Mantenha seu cão ocupado

Filhotes precisam de mastigar coisas que são apropriadas e também devem ser dadas atividades para fazer durante sua ausência. Tenha o hábito de lhe dar algo para mastigar quando você sair, então isso se torna positivo. Mantenha seu cão ocupado!

Espero que tenham gostado desse artigo sobre a introdução de treinar seu cão!