5 Dicas dos veterinários sobre o cuidado de animais de estimação.

  1.  Exames regulares são vitais
Exames regulares - cuidando do pet

Exames regulares – cuidando do pet

Assim como você, seu animal de estimação pode ter problemas cardíacos, desenvolver artrite ou sofrer uma dor de dente. A melhor maneira de evitar tais problemas ou capturá-los cedo é ver seu veterinário todos os anos.

Os exames regulares são a maneira mais importante de manter animais saudáveis.

Espero que com essas 5 Dicas dos veterinários sobre o cuidado de animais de estimação você possa cuidar ainda melhor do seu pet!

As visitas anuais do veterinário devem afetar a nutrição e o controle do peso, além de cobrir vacinas recomendadas, controle de parasitas, exames dentários e exames de saúde.

 

 

  1. Prevenir Parasitas

Parasitas cuidandodopet

Parasitas cuidandodopet

As pulgas são o parasita externo mais comum que podem prejudicar os animais de estimação, e podem levar a pele irritada, perda de cabelo, pontos quentes e infecção. As pulgas também podem introduzir outros parasitas em seu gato ou cachorro . Tudo o que é preciso é para o seu animal de estimação engolir uma pulga, e pode acabar com vermes, o parasita interno mais comum que afeta cachorros e gatos.

A prevenção durante todo o ano é fundamental, bem como prevenção de vermelhidão em áreas endêmicas.

Como alguns medicamentos para parasitas feitos para cães podem ser fatais para os gatos, fale com o seu veterinário sobre como manter seus animais de estimação preciosos sem vermes, sem pulga e seguros.

 

 

  1. Mantenha um peso saudável

Peso saudável do cachorro - cuidando do pet

Peso saudável do cachorro – cuidando do pet

Muitos cães e gatos nos estão acima do peso ou obesos. E, assim como as pessoas, a obesidade em animais de estimação vem com riscos para a saúde que incluem diabetes, artrite e câncer.

A sobre alimentação é a principal causa de obesidade, que acrescenta que manter nossos animais de estimação pode adicionar anos de vida.

Porque os animais de estimação precisam de muito menos calorias do que a maioria de nós pensa – tão pouco quanto 185-370 por dia para um cão pequeno e inativo; Apenas 240-350 calorias por dia para um gato de 10 libras – fale com o seu veterinário, que pode fazer sugestões de alimentação com base na idade, peso e estilo de vida do seu animal de estimação.

Nessas 5 Dicas dos veterinários sobre o cuidado de animais de estimação, essa dica é essencial para seu melhor amigo!

 

 

  1. Obter vacinas regulares

Obter vacinas regulares - cuidando do pet

Obter vacinas regulares – cuidando do pet

Para uma saúde ideal, os animais de estimação precisam de vacinas regulares contra males comuns, como raiva, cinomose, leucemia felina e hepatite canina.

Com que frequência seu cão ou gato precisa ser imunizado depende de sua idade, estilo de vida, saúde e riscos, então fale com seu veterinário sobre as vacinas que fazem sentido para seu animal de estimação.

 

 

  1. Animais de estimação precisam de cuidados dentários, também!

Dentes cuidandodopet

Dentes cuidandodopet

Assim como você, seu animal de estimação pode sofrer de doença das gengivas, perda de dente e dor nos dentes. E assim como você, a limpeza regular e as limpezas bucais ajudam a manter os dentes do seu animal de estimação fortes e saudáveis.

A doença dental é uma das doenças evitáveis ​​mais comuns em animais de estimação, muitas pessoas nunca sequer olham na boca do animal de estimação.

Estima-se que 80% dos cães e 70% de gatos apresentam sinais de doença dentária aos três anos, levando a abscessos, dentes soltos e dor crônica. Além das limpezas dentárias regulares por seu veterinário, “a doença periodontal pode ser evitada pelos cuidados dentários adequados pelos proprietários. O cuidado do proprietário inclui escovação, enxaguamentos orais e tratamentos dentários. Seu veterinário é uma boa fonte de informações sobre técnicas de escovação, enxaguamentos orais e tratamentos dentários.