10 ameaças domésticas para seu cão

Os cães são notórios por comerem coisas que não deveriam. A razão para isso varia de acordo com o cão e a situação. Podem comer algo porque parece novo e emocionante, ou porque estão entediados, ou porque são labradores e gostam de comer qualquer coisa que possam dar a boca. Independentemente do motivo, seu cão pode facilmente se meter em problemas comendo algo que não deveria. Existem muitos alimentos diferentes que você pode ou não saber que pode ser mortal para o seu cão. Alguns desses alimentos são um local tão comum que você pode alimentá-los ao seu cachorro sem perceber que isso pode afetar negativamente a sua saúde.

Essa lista que separamos, vai te deixar sob alerta com seu cão, vamos lá!

10 ameaças domésticas para seu cão

10 ameaças domésticas para seu cão

1- Chocolate

Muitas pessoas sabem que o chocolate pode ser venenoso para cães, mas muitas pessoas não sabem até que ponto. O cacau contém uma toxina chamada metilxantinas. Quanto mais escuro o chocolate, mais mortal é (o chocolate escuro possui mais cacau do que o chocolate com leite). O tamanho do cachorro e a quantidade de chocolate que consumiu prevêem quão mortal será para o cachorro. Os sintomas de envenenamento por chocolate são vômitos, diarréia, ofegante, sede excessiva e urina, hiperatividade, ritmo cardíaco irregular, tremores e morte. Os sintomas ocorrerão 4-24 horas após a ingestão.
Isso é só o começo das 10 ameaças domésticas para seu cão, continue lendo!

2- Sal

Ingerir muito de qualquer coisa pode causar problemas para cães, o mesmo vale para o sal. Embora o próprio sal não seja mortal para os cães, muito pode causar desequilíbrio nos níveis de eletrólitos, desidratação e potencialmente diarréia.

3- Cafeína

Isso inclui café, moedores de café e sacos de chá. Os sintomas da intoxicação por cafeína são semelhantes aos do chocolate. Algumas voltas de cafeína não matarão o seu cão, mas em grandes porções isso pode prejudicá-lo gravemente.

4- Álcool

O álcool é extremamente tóxico para cães. A maioria dos animais não ingere voluntariamente produtos alcoólicos, mas na ocasião que eles fazem, há uma grande variedade de sintomas. O consumo de álcool pode causar vômitos, diarréia, diminuição da coordenação, depressão do sistema nervoso central, dificuldade em respirar, tremores, acidente anormal do sangue, coma e até morte.

5- Ossos

Acredite ou não, os ossos podem ser mortais para cães. Os ossos que foram cozidos podem facilmente se fragmentar, ficar preso nos intestinos ou ferir a boca. Os ossos crus, no entanto, não se fragmentam da mesma maneira que os ossos cozidos, então eles não são um perigo de estrangulamento da mesma maneira. Se você escolheu dar ao seu cão um osso como um deleite, certifique-se de que o osso esteja cru e não dê os ossos do seu cão quando não estiver lá para monitorar.

6- Abacate

Uma substância chamada Persin está nas folhas, frutas, sementes e casca de abacate e causará vômitos e diarréia em cães. O abacate também pode ser um risco de asfixia

7- Comida de bebê

Muitas pessoas vão adicionar alimentos para bebês a uma crocante de cachorro como um suplemento. Enquanto a comida para bebês em si não é venenosa para cães, alguns dos ingredientes podem ser, incluindo ingredientes como uvas, cebolas e alho. Se você optar por adicionar alimentos para bebês à dieta do seu cão, certifique-se de olhar os ingredientes cuidadosamente para ter certeza de que não há nada nele que possa prejudicar seu cachorro.

8- Laticínios

Os cães não possuem quantidades significativas de lactase (as enzimas que quebram a lactose no leite). Leite e outros produtos à base de lácteos podem causar problemas digestivos e diarréia. Em pequenas doses, os produtos lácteos estão certos para cães.

9- Nozes de macadâmia

As nozes de macadâmia podem causar fraqueza ou paralisia traseira. Os sintomas aparecerão 12 horas após a ingestão e durarão entre 12 e 48 horas. As nozes contêm uma toxina que causa convulsões ou sintomas neurológicos.

10- Comida morna / ruim

Seu cão não é uma lata de lixo. As mesmas bactérias em alimentos mofados que são venenosas para humanos também são venenosas para cães. Se algo foi ruim, não alimente-o ao seu cão, jogue-o no lixo.

Espero que esse post sobre as 10 ameaças domésticas para seu cão tenha lhe informado e lhe ajudado de alguma forma a cuidar do seu cão!